4 sinais de que o seu relacionamento não está indo bem

Você tá num relacionamento sério, porém, depois de alguns meses tudo muda na relação, onde o cara fica totalmente diferente, frio e menos apegado a você.  O que fazer diante dessa situação? Enfiar o tapa na cara do moço seria uma ótima opção, mas vamos com calma. O psicólogo-amoroso-das-encalhadas-chegou!

Após acompanhar todas as tretas vividas pelas minhas amigas, acho que já tenho um certo feeling pra detectar quando ou não você tá entrando numa roubada.

1 – Falta de atenção 
Vira e mexe várias amigas reclamam que os namorados estão dando desculpas de que estão sem tempo, vida corrida e bla bla bla, e por esse motivo não poderão vê-las. Por um lado isso é totalmente compreensível, mas se a desculpa sempre for a mesma, tire seu cavalo da chuva. Quem entra num relacionamento, tem de saber que ele é sério e o casal tem de estar juntos.
2 – Relacionamento sério não é só sexo
Sexo é bom e, muitas vezes, é o que faz o relacionamento ser interessante, porém, essa não deve ser a base de um namoro. Há coisas muito mais sérias pra se preocupar e querer em um relacionamento, como amizade, lealdade, fidelidade…  Tenha em mente que o seu namorado tem de ser seu melhor amigo. Agora, se ele só pensa/fala em sexo, miga, é furada.
3 – Divergência de opiniões 
Ninguém é obrigado a concordar com o que o outro diz/pensa, no entanto, o respeito sempre é necessário. Eu penso assim: vale sempre à pena tentar conviver com as divergências, pois aprendemos a enxergar, de forma diferente, alguns fatos. Porém, se só você faz esforço pra entender o cara, pense direitinho sobre o futuro da relação.
4- Ciúmes exagerados 
Vejo muitas amigas vangloriando-se ao dizer que o namorado é muito ciumento, proíbem-nas de sair com pessoas conhecidas e bla bla bla. Ao meu ver, namoro não é um contrato ao qual você deve obedecer aos pedidos/ordem do namorado. Há limites e nenhum namoro  deve ditar pra onde você deve ir, com quem e que horas deve voltar.

No fim, os sinais acima são bem notórios e eu só quero frisar que: quando estiver num relacionamento onde a culpa de tudo cai sobre você, abra os seus olhos.

 Um beijo!
33 Comentários

33 Comentários em "4 sinais de que o seu relacionamento não está indo bem"

  1. É complicado mesmo, tem vezes que estamos melhores e tem vezes que parece que tudo está "murcho", mas são fases, as pessoas sozinhas consigo mesmas também tem isso. O negócio é saber se reinventar, fazer novas coisas, aceitar o jeito/defeito do outro e seguir, é uma virtude manter um relacionamento e tem gente que simplesmente não leva jeito e OK, sabe? Ninguém precisa de alguém pra ser feliz, só você mesmo.. Tem que viver cada momento, cada situação e aproveitar o melhor. Se der certo, ótimo, senão, segue em frente e nada de ficar preso num relacionamento só porque quer que ele dure ou algo assim, tem que ser bom e saudável pros dois. De qualquer maneira, gostei muito do post (obrigada pelas dicas pra posts/vídeos que tu me deu lá no blog, vou tentar fazer!)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    • Nana diz:

      tbm super acredito que é uma fase, afinal, nem sempre estamos de boa com o universos e temos o nosso momento de bad, mas quando o relacionamento começa a ficar abusivo, aí complica… =/

  2. Gostei do post
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

  3. Qualquer relação é complicada né e todos os tipo de relacionamentos tem os melhores e piores momentos. Tem que ter paciência, compreensão, mas também tem que estar ligado pra saber se vale á pena todo esse esforço. Tem que ser recíproco né?

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

  4. Cris diz:

    Ótimas dicas Adriel! Relacionamento é uma coisa complicada. Às vezes algumas coisas são só fases, mas em outros casos não, é preciso saber identificar os problemas e tentar resolver de alguma forma, certo?
    Beijos! =**

  5. Concordo com tudo, Adriel! Namoro/casamento tem que ter acima de tudo amizade! Sem isso nada vai pra frente. E esses namoros abusivos, cheio de regras e coisas que você não deve fazer tem que ser acabados o mais rápido possível, antes que vire algo pior. Ninguém é propriedade de ninguém para ditar regras sobre como você deve se vestir, quando sair e o que fazer. A base de tudo está na amizade e na compreensão entre o casal, aí sim o negócio vai pra frente <3 Beijosss!
    http://www.amandapaduan.com.br

  6. Olá, Adriel! Tudo bem?

    Toda relação tem suas fases, não é?
    Mas sim, há casos que o casal muda muito sua percepção um do outro em poucos meses ou dias. Concordo com os tópicos que sitou. Acredito que o bom mesmo é sempre manter uma boa conversa, buscando compreender e respeitar o outro lado, ou ao menos tentar. Enfim, buscar um forma de resolver, seja continuar tentando ou terminar.

    Uma ótima semana!
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

  7. Ter um relacionamento sério não é fácil, e tudo tem fases.
    Eu e meu namorado moramos juntos faz 1 ano, e tem épocas que a gente quer se matar, e tem outra que estamos SUPER bem. Ainda mais porque ele é muito viciado em jogo, consegue ficar nisso o dia todo.

    Beijos, Love is Colorful

  8. Eu levanto as mãos pro céu e agradeço por não ter um relacionamento. Todos os sinais que você citou são mais que certos, não sei dizer qual é mais vultoso, mas acho que seja o do sexo, afinal, não só de sexo vive o homem, e se quer um relacionamento sério, respeito e compreensão deve vir em primeiro lugar.
    Beijos, Bunny and Sara

  9. Todos os sinais que você citou corre bem pra questão do relacionamento abusivo e é bem difícil que as pessoas que estão ~sofrendo esse tipo de abuso perceba isso… é froids.

  10. ainda bem que eu tô solteira, pq o que eu mais quero é evitar problemas hahah!
    O post tá ótimo pra quem está vivendo um relacionamento pra avaliar certas atitudes Emoticon smile
    bjoka http://diadebrilho.com

  11. Oii

    No meu caso o problema é a falta de relacionamento mesmo hahahaha
    Mas nos namoros que eu já tive essas questões foram importantes mesmo…

    Beijos

    http://www.ooutroladodaraposa.com.br

  12. Se começam a arranjar desculpas para não estarem com o parceiro, algo de errado deve estar a acontecer. É certo que as pessoas também têm que estar com os seus amigos, mas se não passarem tempo com os namorados, como é que é suposto a relação aguentar? Quanto aos restantes tópicos, não podia estar mais de acordo com os ciúmes. Infelizmente sou ciumento, mas ao menos a minha namorada também é, ao menos isso haha! Ainda assim, ditar o que o outro pode ou não fazer é terrível, a não ser que seja acordado entre ambos 🙂

    Ricardo, The Ghostly Walker.

  13. Adorei o post e concordo plenamente, às vezes a gente mesmo se ilude porque gosta da pessoa, mas é melhor terminar logo do que sofrer mais tarde… Tem coisas que mudam com diálogo, mas se conversar não resolveu, só lamento querido…

    http://www.pinkisnotrose.com/

  14. relacionamentos são difficiles mesmo, mas uma coisa que me disseram outro dia foi que relacionamento tem que somar, se não esta fazendo bem pra um dos dois tem que entender que é o fim, ser feliz é o que importa! <3
    beijos

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

  15. Quem entra em um relacionamento, precisa saber dividir bem o tempo pra dar atenção a tudo, principalmente para namorada(o). É o que eu mais procuro em um boy: amizade. Tem coisa melhor do que ter confiança pra poder compartilhar seus segredos e pensamentos com alguém que além de amigo é seu amor? Olha que lindo! É, acho que respeito é um dos principais em um relacionamento, saber respeitar e ser respeitado. Também já tive amigas que falavam "Ah, meu namorado tem ciúmes de fulano" ou "Ah, meu namorado não deixa eu ir pra tal lugar porque tem medo do que pode acontecer por lá" e ri no final da frase, tipo??? Isso é um tipo de prisão com nome disfarçado de "namoro"? Loucura. Eu nunca namorei, mas sei que de todas as experiências das minhas amiguetes, posso ter um bom relacionamento.

    Beijos!
    http://www.likeparadise.com.br

  16. Oii, tudo bem?
    É nesses momentos que eu não sinto falta do meu ex hahaha. Ciumes é uma coisa tão ridícula, eu nem sei como um dia eu achei fofo. Para mim, um namoro precisa de confiança, carinho, atenção, lealdade e se não tem (ou pior, tem o contrario disso tudo) é um motivo e tanto para acabar né?
    Outra coisa é ciumes exagerado, ahh pelo amor de Deus, como isso pode ser comum? Ninguém se juntou com outra pessoa para se prender, para ter uma cadeia particular, para todo dia ser alvo de desconfiança. Ciumes é uma coisa muito decadente, falta de segurança em si e no companheiro.

    Beijos, http://www.valentinices.com

  17. Amei as dicas!
    Como faço pra sair do seu blog?! Amei isso aqui! Não consigo parar de leeer!!!
    hahahaha

    Beijos,
    Renatinha Araújo.
    Blog | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube