Bate e volta à capital

Viajar sem ficar contando as moedinhas; se hospedar no melhor quarto de um hotel; fazer a festa no shopping com o cartão de crédito sem limites; não depender de transporte público e ter um carrão importado. Sem dúvida alguma, ser ryco é uma das melhores coisas da vida.

De vez em quando eu me pego tentando ser ryco, mas, já aviso que por aqui é só decepção: gasto horrores e depois fico chorando por ter gasto tanto dinheiro com coisas “desnecessárias”. Se arrepender não é comigo, porque uma vez feito, tá feito!

A última vez em que eu me aventurei no mundo das riquezas foi no fim do mês passado, durante um bate-e-volta à capital daqui do Tocantins, Palmas. Vou tentar resumir as minhas peripécias ao lado de uma amiga… 😉

Eis que eu e a minha amiga estávamos de recesso no trabalho e sem nada pra fazer aqui em Araguaína, num tédio horrível. A miga ligou me chamando pra ir à Palmas, no sábado pra voltar no domingo. Detalhe: tínhamos que voltar ao trabalho na segunda-feira.

Claro que aceitei.

Ao todo, foram mais de 1200 km percorridos e 12h de viagem no busão (isso ida e volta juntos). Chegamos em Palmas na madrugada de domingo, tendo tempo apenas pra deixar as coisas no hotel e dormir umas 2h. Depois disso, levantamos e fomos à procura de um banco. Acontece que não sabíamos onde ficava nada, e esquecemos que estávamos numa cidade grande. Tudo longe e tals.

Pagamos horrores em taxi e esquecemos também que lá não era como no interior, onde os taxistas estipulam o valor da corrida, sem deixar o valor rolar no taxímetro. 🙁 Nos lascamos? Sim!

Resumo: fomos parar na praia às 10h, aproveitamos um solzinho maravilhoso ao lado de gente linda e ryca. À tarde, fomos bater pernas no shopping e colocar milhares de dívidas-parceladas no cartão. (Só um adendo: Lojas Renner é ótima pra catar brusinhas baratas. #ficaadica 😉)

À noite chegou e só tivemos tempo de ir ao hotel arrumar as coisas, contar o que nos restou de dinheiro e chorar. (Só sobrou o dinheiro do busão e do lanche.)

Mas, quer saber de uma coisa? Valeu tudo à pena! Mal posso esperar pelo próximo bate e volta à alguma cidade brasileira! <3

26 Comentários

26 Comentários em "Bate e volta à capital"

  1. Essas ‘aventuras’ valem super a pena, não é? Por mais que devamos nos organizar ao máximo para fatores assim, é sempre bacana embarcar em certas surpresas e nesses ‘perrengues’ que nos dão lições de vida e meios para refletir e rir muito depois. Adorei saber que você e a sua amiga tiraram bom proveito e não se deixaram vencer pelo cansaço.

    http://www.semquases.com

  2. carol sena diz:

    nossa amigo é por isso que não uso mais taxi, só uber, super em conta, invejinha dessa foto, oooh vontade de ir a praia.
    haha Renner é ótima mesmo!

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

  3. hellz diz:

    se tem uma pessoa que já fez isso de se aventurar na capital e torrar toda grana, essa pessoa sou eu. Mas pense na alegria que eu voltava pra casa! Me renovava por um mês inteiro essa loucura de um dia!

    beijo
    beinghellz.com

  4. oieee, tudo bem?
    Meu sonho fazer esses bate e volta háhá;
    Lojas Renner arassam nas blusinhas *-*
    Adorei a foto, o que importa é ser feliz <3
    Beeijos!

  5. Oi Adriel!

    O bom da vida é saber aproveitar com pouco dinheiro e acho que isso vc faz muito bem! Imagina quando ficar rico? rsrsrsr O lugar parece lindo, tenho muita vontade de conhecer outros lugares desse Brasil!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

  6. Só digo uma coisa: Você arrasa. E só mais uma coisa: Queria que fosse eu no seu lugar nessa foto haha.
    Beijo, Bunny and Sara

  7. Adoro esses dias em que a gente se desconecta e faz uma coisa diferente, essas pequenas ou grandes aventuras faz com a gente crie memórias inesquecíveis. É claro que gastar o din din as vezes é doloroso, mas nesses momentos é o que vale a pena. E fala sério é muito bom ir a praia e sair, curtir.

  8. Barb diz:

    Que blog mais amor eu tenho o prazer de conhecer. Sério, Adriel, eu to encantada com a tua escrita, com a forma que teu blog é rico em detalhes e também com esse post com essas fotos maravilhosas!
    Ganhou mais uma leitora fiel 🙂

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

  9. Bela diz:

    Quando vi essa sua foto vitoriosa nas águas que tão cedo não verei HSUIHAUSHUIH fiquei chocada da ryquesa da senhora SHUAHUSIHUAIHSUIHUSHUIAHUISH
    Faça isso sempre! Passear com amigos pra algum lugar que vocês não conheçam!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

  10. Re Vitrola diz:

    Eu amo saídas assim sem muito planejamento, acho mais divertido não fazer muitos planos, apenas ir. Viver é isso aí! Rende histórias e bons momentos!

    Um bj,
    Re

  11. Thayse diz:

    Que delícia de passeio, valeu a pena as horas no busão e o dinheiro empenhado, nada se leva dessa vida, e o dinheiro mais bem investido, pra mim, é sempre em viagens <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

  12. Lívia diz:

    Olha, eu sinceramente acho que ser rico deve ser bom mesmo mas, ó, nunca senti na pele =P
    Gente, 6h dentro de um busão, nunca passei!
    Não tenho dúvidas de que tenha valido muito a pena. De vez em quando a gente precisa mesmo fazer essas loucurinhas…
    Beijo!

  13. Jayhana diz:

    Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, mas cê tá bem a cara da riqueza mesmo hein, adoooreeei essa sua fotiiinhaa, ostentação nivel 1000, como que a gente faz? kkkk
    Suas aventuras são demais.
    Bjs

    http://www.jayhanadenardi.blogspot.com.br