A bendita divisão social!

Estamos em pleno século XXI e um novo tema entra em pauta na minha vida: divisão social. Nunca parei para pensar a qual grupo (social) eu pertenço. Nerd? Intelectual? Infelizmente não tenho a resposta, e isso não importa!
Você sabia que o preconceito é uma das formas da discriminação? Para muitos o significado é o mesmo, no entanto, eles se diferem. Em um seminário de Sociologia do ano passado eu aprendi a diferença das palavras. PRECONCEITO: quando você julga alguém apenas por pensamento, daí vem o “pré” (antes). DISCRIMINAÇÃO: quando você põe em prática tudo aquilo que foi pensado em forma verbal ou física.
Não importa a qual grupo social pertença, simplesmente existirá pessoas que nos julgará pelas nossas atitudes, o que é lamentável.

Chega uma hora que cansa, sabe? Se você estuda bastante te chamam de nerd e se é desleixado falam que é burro. A única coisa que buscamos é viver sem rótulos, longe de tudo o que nós faz mal, e que ninguém nos trate como um produto.

Ser jovem é bom, mas estressante. Não vejo graça alguma em segregar alguém por causa de sua escolha sexual ou estilo de vida. A cada dia a sociedade se torna mais pacata. Está na hora de mudarmos, revolucionar o mundo, e não destruí-lo.
 Pense nisto! 
——————————————————————————————————————–
O blog ficou desatualizado por algum tempo, sei disso. Motivo: os meus estudos estão cada vez mais sugando todo o tempo que tenho, e olha que não é muito. Pretendo voltar ao ritmo de postagens no próximo mês. Leitores e leitoras, espero que me entendam. 

Posts relacionados

4 Comentários

4 Comentários em "A bendita divisão social!"

  1. Oie…vim conferir o post novo…ótimo assunto a ser tratado aqui. Divisão social pra que? Para que rótulos? Para dizer que 1 grupo é melhor do que outro? Para chamar as pessoal pelo rótulo? Cada pessoa tem um nome, uma personalidade diferente, não é preciso mais essa: rótulos… belas palavras, belo post Adriel!

  2. Avatar Nana diz:

    Fernanda, concordo contigo. Essa história de que fulano é melhor que outro é passado. Está na hora de mostrarmos o nosso valor, mostrar para sociedade que não é porque você é pensa "diferente" que ela tem o direito de nos excluir.

    Obrigado pela sua visita!

  3. Avatar @Brunluizz diz:

    Boa apresentação, infelizmente hoje há uma pressão implícita em fazer parte de algo, no fundo queremos e precisamos fazer parte de algo, porém isso não justifica a perca de identidade individual e a falta de respeito para com o semelhante.

    Ser rotulado não é o problema, o problema que há os rotulos superiores e os rotulos inferiores, por exemplo, ser nerd é uma qualidade boa, pois só quem é inteligente e vai atrás de conhecimento produz as maravilhas do mundo, se alguém é taxado de nerd ao invés de rebater se sente inferior.

    Rótulos são inevitáveis, Ter respeito é obrigatório, ser submisso uma escolha.

  4. Avatar Nana diz:

    Bruno, muito obrigado pelo seu comentário.

    E não é que eu fico babando de todos que você comenta?! Hahaha.

    A verdade é que os brasileiros, principalmente os jovens, estão perdendo sua identidade, se deixando levar por modinhas e afins!

    Obrigado pela sua visita!