Dica de seriado: Enlightened

Sinopse: Laura Dern é a auto-destrutiva Amy Jellicoe, uma executiva em seus 40 anos que, após ver sua vida profissional ir por água abaixo, passa por um “despertar espiritual” e decide recolocar sua vida no lugar.  Para isso, ela se interna em uma clínica para tratamento holístico no Havaí.

Na série Enlightened, nos é apresentada a história de Amy (Laura Dern), uma pessoa completamente viciada em trabalho, que mantinha um caso com o chefe, Damon (Charles Esten).
Após o término da relação com o Dougie, Amy decide que é hora de dar um rumo na sua vida e procurar um tratamento holístico, onde ali aprenderia a espalhar energia positiva para pessoas e a não ser mais egoísta como antes.
O problema é que quando Amy volta da clínica, completamente “renovada” e com uma paz invejável, ela começa a perceber o quão ruim o ser humano pode ser, tudo isso porque os antigos “amigos” simplesmente viraram as costas, já que ela havia regredido na empresa, não tendo o mesmo poder de antes.
Como Amy não tem mais o mesmo prestígio no trabalho, ela começa a se enturmar com o grupinho dos excluídos. É justamente aí que ela começa uma parceria com o Tyler, interpretado pelo ~maravilhoso, perfeito e lindo~ Mike White. <3
Os dois dão um show de interpretação e é um casal que eu shipo muito. O Tyler é meio bobão e demonstra gostar da Amy, já ela o considera um amigão. Se eles ficam juntos? Só vendo pra saber!
Enlightened é uma série muito boa pra assistir no fim de semana, já que suas duas temporadas têm 10 episódios, sendo cada um com 30 minutos de duração. Infelizmente a HBO, que produzia a série, cancelou na mesma na segunda temporada, finalizando toda a história com um filme.
Aqui vai a minha reclamação: a HBO produz séries incríveis, mas quando vê que a audiência não é boa, longo cancela as histórias. Isso é uma vergonha. Pra vocês terem noção, a nota de Enlightened foi de 7,5/10 no IMDb. Ou seja: não é uma série ruim.

Fica aí uma dica bacana pra vocês verem ao lado do mozão ou com os migs no fim de semana. Juro que não é um tiro no pé. Assistam mesmo!

12 Comentários

12 Comentários em "Dica de seriado: Enlightened"

  1. Ou Adriel *.* adorei a dica, amo seriados, esse ambiente de negócios me chama muito a atenção, eu vivo no meio disso. Vou procurar para ver, amei seu comentário no meu blog, quando montar tua árvore mostra aqui no blog ta? Beijos
    http://www.charme-se.com

  2. Gostei da dica Adriel! Eu gosto da Laura Dern e nunca tinha ouvido falar dessa série. Vou procurar!

  3. Wanessa diz:

    Não conhecia essa série, parece ser legalzinha apesar de não ser meu gênero favorito 🙂
    bjoka http://diadebrilho.com

  4. Anônimo diz:

    Eu vi só o piloto da série e não gostei. Muito boba!

  5. Caio Lima diz:

    Achei interessante, sem dizer que tem o Mike. Ele escreve muito bem! <3

  6. Bianca diz:

    Gostei bastante da sinopse da série, uma pena terem cancelado. Vou procurar pra assistir.
    Beijos
    Bluebell Bee