Filmes de terror não são pra mim

O título do post é bem claro: não nasci pra assistir à filmes de terror ou que tenha muitos monstros, coisas diabólicas e por aí vai. Influência disso vem do meu signo (virgem = romances), logo, você já deve estar pensando que eu sou a louca do cinema que fica o filme inteiro tapando os olhos. E sim, você está certíssimo.

Ir ao cinema pra ver alguma produção envolvendo terror ou qualquer coisa misteriosa, que exija muito do meu cérebro (principalmente coragem), é uma tortura e algo raro. Praticamente nem saio de casa pra assistir à esses filmes.

Os meus amigos já não me chamam pra esse tipo de programa, porque sabem que eu furo na hora ou saio do cinema às pressas. Pra falar a verdade, já foram duas vezes em que eu saí do cinema às pressas, passando mal e com muito medo.

Só pra constar, não critico de forma alguma quem curte terror, pois sei que há gosto pra tudo. Da mesma forma que uma comédia romântica me faz bem, sei que os trocentos sustos que alguém leva, ao ver filmes com o capeta aparecendo, deve também fazer bem (não sei como e nem quero saber…).

O foda é que muita gente não me compreende e acaba achando que é frescura. Quem dera fosse. Eu sou medroso, sabe?! Andar de madrugada pela casa, no escuro, é uma tarefa um tanto quanto complicada. Abrir os olhos e ver a escuridão do quartão então…

Agora pensa comigo: como ficarei com a imagem de vários capetas na minha mente, sendo que tenho medo do escuro? Certeza de que passaria mal, além de dormir com um terço na mão, velas espalhadas pelo quarto e hinos gospeis tocando no celular. #exagerada

Então, não. Filmes de terror não foram feito pra mim, porque, por mais “simples” que possam parecer pra algumas pessoas, pra mim não é. Sou mais história real, com finalzinho fofos e casais sendo felizes. Claro que eu sou ciente da realidade da vida, mas… Enquanto puder ficar nos meus romances, assim será.

P.S.: a única produção com “monstros” que consigo ainda ver é “The Walking Dead”. Peguei um amor pela série, sabe?! 😉 

 

26 Comentários

26 Comentários em "Filmes de terror não são pra mim"

  1. Luly diz:

    Migo toca aqui! Mas toca mesmo, toca forte, aquele toque que estala e faz doer a mão porque eu tenho PA-VOR de filme de terror! Morro de medo, mesmo quando o assunto do filme não é nada que eu tema na vida real, como quando é surreal no nível que vira até comédia de tão ridículo… Mas gente, medo não tem como explicar, a gente sente e fazer o que, né?
    E tem o nojinho também, cá entre nós, porque tem uns filmes que PELAMOR, pra que tanta nojeira? Num dá pro crime mirabolante ser mais limpinho, não? Argh!

    Adorei. Me identifiquei. Fim!

  2. carol sena diz:

    TWD é muito amor mesmo! <3
    eu aprendi a tolerar filmes de terror na verdade, namorar 3 anos com uma pessoa que ama esse tipo de filme é comlicado kkk
    mas as vezes até acho legal!

    Blog Entre Ver e Viver

  3. Oi Adriel, tudo bem querido?

    Rapaz, tu crê que eu AMO de paixão filmes (leia-se livros, documentários, animes e todo entretenimento que você puder imaginar) de terror? Consumo de tudo, mas terror e fantasia são minhas paixões desde sempre. hahahaha Na maioria dos filmes que assisto fico procurando o susto e não acho, fico rindo. rs Já estou com minha lista para 2017 dedicada ao terror. :B

    Adorei o post e força aí nessa luta. #coragem hahaha
    Abraços.

    Ewerton Lenildo – Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

  4. Eu confesso que sou muitoooo medroso para assistir filmes de terror, minhas amigas me chamam sempre para assistir e algumas vezes recuso. Se for para assistir tem que ter algo do meu lado, segurando minha mão hahaha!
    Eu assisti Annabelle no cinema com muitas amigas e amigos, e por incrível que pareça foi MUITO engraçado, pois todos gritavam de medo e logo em seguida riam dos gritos (louco isso, né?) hahaha!
    Beijooos♥

    http://www.ricknegreiros.com.br

  5. Thay diz:

    Yey! finalmente encontrei alguém que também não gosta.. quando flalam que é para assistir filme de terror eu nem vou ao cinema, fico em casa vendo coisas que gosto na netflix.

  6. Débora diz:

    Eu entendo seus medos pois também sou muito medrosa. Não gosto nem de ser a pessoa que vai apagar a luz por último. (hahaha) Mesmo assim gosto de filmes de terror (mas só de vez em quando).
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

  7. Oioi!! E ai amigo Tocantinense? *-*
    É bom “ouvir” isso de alguém que passa o mesmo que eu. Eu não tenho medo do escuro, até tinha mas um dia passou e hj eu consigo dormir de boas no escuro total. Meu problema é que minha imaginação é MUITO fértil e quando eu assisto a qualquer coisa que me assusta, aquilo fica grudado na cabeça e quando eu vou dormir meu cérebro mistura aquela cena com a realidade e o resultado é ficar sem dormir umas 3 ou 4 noites seguidas. Por esse motivo não assisto filme de terror, até gosto de um suspense mas tenho que ponderar muito o que vejo. Meus amigos também respeitam isso e nem me chamam pra esse tipo de coisa, ou dependendo do filme, sempre rola o comentário entre eles: “Será que a Bia aguenta ver?” eu fico ouvindo e acho bonitinho *-* É bom ter amigos que entendem e respeitam essas coisas, pq de verdade, não é frescura. E só nós que já passamos por isso sabemos o que é ficar a noite em claro por causa de um filme neh?
    Beijos!! :3

  8. Já ia perguntar: “Ué, mas e TWD?” hahahaha
    Eu sou apaixonada por quase todo tipo de filme, é difícil eu colocar os olhos em um e acabar não gostando, mas super te entendo em relação a filmes de terror. Eu gosto, muito, mas as vezes me dá um nervoso, sabe? Principalmente quando são filmes que retratam coisas que podem realmente acontecer…
    Ah, e eu AMO filme fofinho também, romance é comigo mesmo! <3

    literarizandomomentos.blogspot.com

  9. Sou bem medrosa, mas também sou teimosa então assisto filmes de terror sempre mesmo apavorada xD

  10. Eu tinha uma amiga exatamente igual você, fomos uma vez juntas e ela saiu logo no início com MUITO medo e ficou na livraria. Eu sou ao contrário, AMOOOO filme de terror hahaha.

    Beijos, Love is Colorful

  11. Váh diz:

    Também não gosto de filmes de terror não. Suspense até vai, mas terror não rola pra mim 🙁
    E The Walking Dead é legal.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

  12. Hahaha! Ai Adriel, eu também não sou muito fã de filmes de terror ~ mas nem é porque eu sinto medo etc. É porque o gênero costuma ser muito (MUITO) repetitivo e previsível… aí me dá uma certa preguiça, sabe? Beijo, beijo :*

  13. Jayhana diz:

    Tá ai um tipo de filme que não vejo… Não gosto, não faz o meu tipo. rsrs’
    Não sou medrosa, talvez um pouco. rsrs’
    Mas é muito ruim toda aquela tensão, você escuta a musica de fundo, todo aquele suspense no ar, e você ainda toma susto. kkkk
    Mas eu gosto de suspense, suspense eu vejo, agora o cujo dito, terror, passo longe. rsrs’
    Estava com saudades de visitar seu blog. Bjs.

    http://www.jayhanadenardi.blogspot.com.br