Horóscopo: acreditar ou não?

Todo começo de mês é a mesma coisa: abro o site da minha querida astróloga, Susan Miller, pra ver as previsões pra o meu mês, de acordo com as muambas dela com o universo. Quando chega o dia 1º e o textão ainda não foi publicado, fico angustiado e sem chão. É que eu me acostumei com a Susan e até considero-a minha amiga. 
Pra quem está de fora e não entende essa minha necessidade de ver horóscopo, deve pensar que eu estou ficando doido ou coisa do tipo. Mas nem é isso. Eu apenas gosto de saber o que o universo está preparando pra mim. 
É óbvio que eu não espero que aconteça tudo o que dizem, tipo: viajar pro exterior no fim do mês (nem dinheiro pra isso eu tenho) ou conseguir um trampo numa multinacional, sem antes ter me formado. 
Acompanhar horóscopo é muito mais do que abrir um site de algum guru e ler. Acompanhar horóscopo é um estilo de vida: você tem de suspirar ao ver as previsões; ligar pra amiga e contar tudo e SEMPRE ter um pé atrás quando o astrólogo disser que alguma treta acontecerá.
Sinceramente, eu acredito sim em horóscopo e julgo mesmo as pessoas através dos seus signos. Quando uma pessoa é virginiana, por exemplo, e não é nem um pouco tímida, já fico suspeitando que: ou ela é uma filha da puta sortuda ou finge muito bem, porque todo virginiano tem de ser tímido, sofrer de T.O.C e ser perfeccionista. #meujeitinho 
Eu não sei como os astrólogos bons (kind of Susan Miller, João Bidu…) conseguem acertar em (quase) tudo; o que eu sei é que eu queria o WhatsApp deles pra todo dia mandar mensagem perguntando se eu posso sair da cama ou o dia será uma bosta. Hahaha!
Exageros à parte… Se você não curte astrologia, tente compreender quem gosta do assunto.

Então é isso: respeite primeiro pra exigir respeito depois.

14 Comentários

14 Comentários em "Horóscopo: acreditar ou não?"

  1. Bianca diz:

    Eu acredito muito em astrologia, meu mapa astral me descreve completamente. Como o horóscopo é algo mais genérico e é comum ter algumas falhas, acabo não prestando muita atenção nele. Vou dar uma olhada no site da Susan Miller, fiquei curiosa.
    Beijos
    Bluebell Bee

  2. Wanessa diz:

    adoro astrologia e também julgo as pessoas pelos signos, muuuitas coisas batem! E eu já quebrei tanto a cara com alguns signos que já fico com pé atrás qnd descubro o signo da pessoa, sou dessas hahahah.
    Susan já acertou muita coisa pra mim, fiquei PASSADA, mas no mês passado deu umas previsões tão ruins, q eu desanimei e nem olhei desse mês 😛
    bjoka http://diadebrilho.com

    • Nana diz:

      no mês do meu aniversário (agosto) ela falou em viagem pro exterior e o mais que eu consegui sair foi pra uma cidadezinha próxima à minha. hahaha! não podemos confiar em tudo!

  3. Eu nunca fui muito fã de horóscopo e nem entendo nada de signos. Me conta mais sobre o meu signo Adriel (aquário)! 🙂

    • Nana diz:

      o teu signo é o mesmo da minha amiga: aquariano geralmente é um ótimo amigo, muito sincero, perfeccionista ao extremo e odeia mentiras. os aquarianos também não gosta de promessas vazias e de se sentirem sozinhos…

  4. Jessica diz:

    Eu pra ser sincera, me identifico muito com as definições do meu signo (gêmeos)… Mas não vivo a base disso, sabe? Sò curto ler de vez em quando…
    E vc tá certo: Respeito é fundamental!! 🙂

  5. Clayci diz:

    Apesar de não ser fanática sempre que posso leio sobre o assunto, É incrível como me identifico nas descrições do meu signo, touro. E bobagem discussão por conta disso, cada um acredita no que quer e no que faz bem ^^

  6. Hahahahahaha. Morri
    Eu não acredito em signos. Sou virginiana e sou tímida para algum as coisas, mas para outras não sou ao. Perfeccionista apenas com meus livros porque meu quarto é uma zona e TOC bem… Não tenho não.
    Como faz?! Hahana

  7. Tatiana diz:

    Também acredito em horóscopo. Hoje não vejo as previsões sempre, mas já fui dessas viciadas que sempre iam ver. hahaha Meu ex namorado sempre disse que achava besteira, mas eu acho bom ter algo em que acreditar, sabe? Mesmo que não seja tudo certo.