Vale à pena pagar hospedagem para o seu blog/site?

Sabe aquele discurso de que blog/site iniciante não precisa ter domínio ou hospedagem próprios? Esqueça-o! Se você deseja dar uma aparência melhor ao seu espaço na web, comece investindo nele.

Respondendo logo à pergunta do título do post: sim, vale super à pena pagar por uma hospedagem. Muita gente pensa que é bobagem, mas, milhares de artigos, que você encontra facilmente na internet, sempre mostram os diversos benefícios de ter uma hospedagem para o site e um nome exclusivo só para você. Duvida? Vou te mostrar algumas das vantagens!

Liberdade

O Blogger é uma plataforma boa pra iniciantes, o WordPress gratuito idem. Mas, sabe o que é se sentir livre, sem ninguém te incomodar? É assim que as pessoas que contratam uma hospedagem se sentem: livres.

Ao contratar um plano de hospedagem, você tem milhares de possibilidades para modificar o seu site/blog, deixando-o a sua cara, começando do painel de administrador até mesmo à página inicial (home).

Aumento em acessos

Pode parecer brincadeira, mas realmente a hospedagem de um blog te permite aumentar o tráfego de acesso. Isso é possível graça aos plugins que poderão ser instalados no site, que fazem com que os buscadores (Google, Yahoo, Bing e etc) deixem  as páginas com ótimos resultados e atraia mais internautas.

Domínio total sobre o blog

Já pensou em ter a url do seu blog personalizada (.com, .com.br, .net…) e conta de e-mails totalmente exclusivas, que levam o nome do seu blog (fulano@nomedoblog.com.br)? Além disso, quer também que sua páginas carreguem mais rápido?

Pois saiba que a hospedagem de um site, em um servidor privado, também pode lhe proporcionar tudo isso por um preço bem pequeno.

Em resumo, saiba que a hospedagem de um site vai te dar a autonomia de poder deixar o seu espaço do seu jeito, tirando toda a publicidade das plataformas gratuitas. Não se preocupe com o preço, isso é o de menos. Por apenas R$ 9,99 você encontra planos de hospedagem na internet.

Pra facilitar sua vida, aqui está um teste bem bacana (e rápido!), onde você simula qual o  melhor plano de hospedagem para o seu site/blog.

18 Comentários

18 Comentários em "Vale à pena pagar hospedagem para o seu blog/site?"

  1. Ricardo Alves diz:

    Realmente é sempre mais indicado uma hospedagem paga. A hospedagem grátis é valida apenas para testes e inicio de um projeto caso não se tenha dinheiro para investir, mas se a intenção for ganhar dinheiro, um plano profissional é essencial.

  2. Olá!! Adorei o post, me tirou várias dúvidas. Uso o Blogger e quero muito retirar o blogspot da url dele. Poderia estar me tirando uma dúvida? Posso estar registrando meu domínio do registro.br e depois ir no painel do blogger e apenas configurar a url? Perderei alguma postagem ou algo do tipo? Ou ele só irá atualizar para o novo url? Beijocas!!!

  3. Estou pensando migrar pro WordPress, e ainda tinha algumas dúvidas
    principalmente com a questão dos limites que não entendia muito bem.
    No final de semana entrei em contato com o pessoal do Nuvens e fui super bem
    tratada e adorei a rapidez com a qual fui atendida. Um bom atendimento faz realmente
    toda diferença.

  4. Eu pago hospedagem e acho que vale mesmo a pena. Eu uso o Blogger e desde que eu fiz o blog já queria deixar ele .com.br hehehehe
    Gostei muito das dicas.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  5. Ótimo post! Me ajudou bastante! Estou pensando em contratar uma hospedagem e essas vantagens presentes no posts estão me convencendo a investir. 🙂

  6. Ótimo texto, tem que tomar mais cuidado com a empresa de Hospedagem que vai escolher do que se ela diz que tem espaço em disco ilimitado. Não adianta nada escolher uma que no site diz coisas que parecem verdade, se o serviço é horrível.

  7. O Blogger até que ainda me serve bem, mas os códigos deixam o Rodrigo doido. Toda vez que peço para ele fazer alguma alteração ele já me pergunta quando vou migrar para o wordpress hahahahaha

    beeeijo :*

  8. Anne diz:

    Amei o post!
    Tenho pensado em adquirir um domínio porque realmente as vantagens são muitas, mas sei que isso vai me tomar algum tempo (pesquisando empresas, registrando, fazendo toda a burocracia necessária haha) e tempo anda escasso por aqui. Mas nas minhas férias acho que vou me dedicar a isso.
    Beijo

  9. Assino embaixo! Hospedagem e domínio são fundamentais para o blog crescer! Fora que plataforma gratuita vire e mexe da problema né