A internet é um espaço tóxico (às vezes!)

Todas as vezes em que alguma tragédia acontece ou alguém joga nas redes sociais algo polêmico, me sinto muito mal ao acompanhar os detalhes/discussões. Creio que não tenho emocional pra lidar com a insensibilidade das pessoas. Isso não me torna um franco, claro. Sou apenas um ser humano cheio de sentimentos e compaixão pelo próximo.

Trazendo pros dias atuais…

Ver o presidente da república criticar de forma tão severa os homossexuais me deixa pasmo e com muito medo das ideias que ele atiça na mente de quem já tem “tendência” ao racismo, machismo e demais “ismos”. Devemos conviver com essa enxurrada de polêmica? Sim! Aceitar? Jamais!

Eis que começa a crescer a quantidade de gente que milita por alguma causa… É muito lindo ver as pessoas defendendo um grupo (do bem!). Mas, e como está o emocional de quem fica o dia inteiro na internet discutindo sobre assuntos pesados, tais como homofobia, feminicídio, orientação sexual? Tá todo mundo bem? De verdade?

Eu não estou bem mentalmente e é por isso que quero ficar um pouco longe das discussões políticas. Prefiro, por enquanto, fingir que tá tudo bem no meu mundinho até criar forças pra encarar uma multidão de doidos que batem palmas pra gente mais louca ainda. Não tenho como salvar/defender ninguém, pois eu mesmo não consigo me salvar/defender diante dessa loucura que virou o nosso querido e amado Brasil.

As redes sociais se tornou um lugar chato, às vezes. Não tenho mais liberdade pra dizer que Deus é dono (do MEU) universo que logo surge alguém me tacando pedra e contestando. Olha só que interessante: não generalizo dizendo que A + B é igual a C. Estou apenas dizendo que existe ABC e EU acredito nisso. Entendeu?

“Ah, mas a internet virou um espaço bacana pra discussões e afins”, você deve pensar isso. Eu concordo!

A internet é um espaço lindo! Através do blog e das minhas redes sociais, encontrei AMIGOS incríveis por aqui; pessoas que são capazes de parar tudo o que estão fazendo pra me escutar.. Porém, nem tudo são flores e 100% perfeito! Na maioria das vezes, a quantidade de desprazeres são maiores do que a alegria em tirar um tempinho pra gravar stories, fazer textão sobre algo, etc.

Não tenho a mínima noção do que fazer. Desativar minhas redes sociais está fora de cogitação, pois amo me expressar virtualmente. Talvez, terei que fazer uma nova filtragem de quem me acompanha, privar alguns perfis e manter por perto somente positividade e gente da paz.

Deixo pra quem tem uma vida infeliz a vontade de infernizar a vida alheia.

 

Posts relacionados

2 Comentários

2 Comentários em "A internet é um espaço tóxico (às vezes!)"

  1. Avatar Pamela diz:

    Olha sinceramente estou evitando a lê comentários de matérias em qualquer rede social, as pessoas estão perdendo a noção de tudo e além de invetarem e aumentarem as coisas estão sem dó e piedade !

    Está tudo tóxico mesmo!

    Beijosssssss da Pâm♥
    Resenhas & Afins