Livros que estão na minha wishlist

Se quer me ver feliz, é só falar sobre livros perto de mim. Sou capaz de passar horas e horas conversando sobre. Conversando e discutindo, porque até agora não entendi o motivo do povo amar Harry Potter. #tretosa

Desde o ano passado venho catalogando todos os livros que leio e, às vezes, resenhando-os nesses sites de avaliação e tals. Pra quem não sabe, há o Skoob, GoodReads, dentre outros. O meu preferido é o Goodreads, só pra constar! . 💙💛

Atualmente, há 20 livros na aba “Para ler”, no GoodReads. A realidade é que são centenas de livros que quero ler, porém, prefiro catalogar somente aqueles que realmente preciso comprar com urgência, pois são leituras obrigatória a todos os bookaholics. 😉

Dos 20 livros da listinha do GoodReds, selecionei ~quatro~ pra este post. Com certeza eles serão os próximos que comprarei, já que a minha pilha de livros para ler está acabando. (Sim, prometi a mim mesmo que só voltaria a fazer compras literárias quando não tivesse mais nenhum em casa me esperando pra ser lido. #loucasempre)

Confira a sinopse de cada um dos livros selecionados:

1) Quinze dias, de Vitor Martins:

“Felipe está esperando o início das férias de julho, pois finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Mas as coisas fogem um pouquinho do controle quando sua mãe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho do 57, por longos quinze dias, enquanto os pais dele não voltam de uma viagem.

Felipe entra em desespero porque: a) Caio foi sua primeira paixãozinha na infância (e existe uma grande possibilidade dessa paixão não ter passado até hoje) e b) Felipe coleciona uma lista infinita de inseguranças e não tem a menor ideia de como interagir com o vizinho.”

2) Fiquei com o seu número, de Sophie Kinsella:

“A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz… Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.”

3) Os 12 signos de Valentina, de Ray Tavares:

“Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano… Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências

Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex-namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?”

4) One man guy, de Michael Barakiva

“Ethan é tudo o que Alek gostaria de ser: confiante, livre e irreverente. Apesar de estudarem na mesma escola, os dois garotos pertencem a mundos diferentes. Enquanto Ethan é descolado e tem vários amigos, Alek tem apenas uma, Becky, e convive intensamente com sua família e a comunidade armênia.

One Man Guy é uma história romântica, comovente e engraçada sobre o que acontece quando as pessoas saem de suas zonas de conforto e ajudam o outro a ver o mundo (e a si mesmo) como nunca viram antes.”

E aí, você conhece algum dos livros? Já leu? É bom? Conte-me tudo e não me esconda nada! 😘
3 Comentários

3 Comentários em "Livros que estão na minha wishlist"

  1. Cris diz:

    Desses eu só li “Quero ficar com o seu número” e eu gostei muito, é bem divertido, recomendo muito 🙂 Os outros eu tinha visto por aí, mas não tinha lido as sinopses e parecem ser interessantes.
    Sobre Harry Potter, como assim? hahahaha Vou falar por mim, mas eu amo Harry Potter por todo o universo mágico dele. Eu vi primeiro o filme e eu nunca vou esquecer da sensação que eu senti quando eu sai do cinema, sabe? Como se o mundo mágico estivesse lá de alguma forma. E no fundo ele está no coração de cada um. Isso soou piegas hahahaha Mas quando eu li o livro depois do filme, a sensação só se intensificou. Acho que nunca pensei muito sobre a história ser boa ou não, mas toda vez que eu releio, eu sinto a mesma alegria de quando eu li pela primeira vez. Acho que amor não dá pra explicar mesmo, né? XD
    Beijos! =**

    • hahahaha. eu te entendo, Cris. por exemplo: eu amo a saga “Crepúsculo”, mas pouca gente que conheço gosto… gosto é algo relativo, varia de mais. eu pego implicância mas só brincando mesmo. #paz

  2. “Quinze Dias” também tá na minha listinha de leitura. Até já coloquei no carrinho da Amazon, pra comprar na Black Friday. Sobre “One Man Guy”, é uma coisa linda, e o mais legal é que o autor já confirmou a sequência. Inclusive, já postou a capa no twitter.