Passando vergonha: medo de altura

Ser pobre nos permite algumas coisas, como: correr longe de camarões; nunca comer ostras e ficar feliz quando o taxista vai pelo caminho mais longe, só pra podermos andar de carro por mais tempo. #pobrezaextrema

Além disso, a pobreza também nos faz ter medo de altura e brincadeiras radicais, pelo simples fatos de não termos costume. Daí já viu, né?! É gente assustada pra cá, outras chorando pra lá…

Eu, por exemplo, nunca andei de avião e só em ver aquele troço no céu, já fico arrepiado e orando por aquelas almas “sofredoras”. Outra coisa que tenho medo é de altura. Aqui na cidade tem apenas um shopping, de três andares. Não sei o que é pior: ir pro terceiro piso pelas escadas ou de elevador. Simplesmente ambas as opções me dão medo.

Subir escadas de prédios, com vários andares, me dá um puta medo, além de me deixar tonto. Já o elevador… Sempre tenho que fingir que tá tudo bem comigo, quando, na verdade, queria gritar e arrombar a porta da cabine. Sério. Juro que sentir o meu corpo levitar pro alto/baixo não é legal.

O dia que passei mais mal foi numa noite qualquer, quando resolvi ir ao cinema ver um filme. Pra minha infelicidade, o único cinema da cidade fica no terceiro piso do shopping, onde tem de usar as escadas ou elevador.

Tive de entrar no elevador com várias pessoas dentro. Elas subiam sorrindo, conversando numa boa e eu… Bom, eu estava me olhando no espelho e sorrindo. Tenho certeza que o povo pensava que eu estava bêbado, porque aquele sorriso não era normal. Estava fora do comum. Era uma gargalhada forte e alta.

Na hora de descer, foi outro fingimento pelas escadas. Porém, dessa vez, fui pelas escadas rezando. A cada andar eu parava, respirava, agradecia a Deus e continuava nas minhas súplicas.

Sei que pode parecer bobeira, mas, olha, tô até hoje pesquisando métodos pra eu ir pra Disney de avião, sem passar medo. Ir de navio seria uma ótima opção, se eu não tivesse também medo de água. #complicado

Miga, se você também tem medo de altura e aventuras muito “radicais”, vamos criar um grupinho de autoajuda porque tá tenso a situação.

45 Comentários

45 Comentários em "Passando vergonha: medo de altura"

  1. Carol diz:

    Gente, me identifiquei muito com esse post, mas o eu do passado hehehehehe
    Eu morro de medo de altura também e por anos adiava minhas viagens. Comecei pelo navio e depois arrisquei o avião. Na primeira vez, tomei 2 comprimidos de calmante e fui hahahaha. Juro, não dormi nem por um segundo de tanto nervoso, mesmo com os medicamentos. Passamos algumas turbulências e sai viva, depois disso, acho que o medo diminuiu sabe. De altura não tanto mas de avião eu nunca mais tive medo 🙂
    Tenta tomar um calmantezinho hehehehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  2. Ai, Adri, morro de medo de altura também! Não tenho medo de avião por ter acostumado e por amar a ideia de viajar sempre… mas sabe quando alguém, mesmo com rede na janela, fica fazendo ‘estripulia’ e se balançando ou ‘empurrando a rede com o corpo’? Eu surto! Se eu ficar em um local alto (e olha que moro no 23º!), olhando para baixo e com algo “aberto” (janela aberta, porta aberta ou o que for), já acho que algum desastre vai acontecer, rs. Não aguento sequer ver alguém em um caso assim, já fico querendo tirar a pessoa do lugar e entro basicamente em choque. Mas em um local todo fechado, por mais alto que seja, fica até tranquila. Acho que para certas “necessidades” e boas experiências, vale a pena o risco e o bom pensamento, não é? O resto, devemos ter certos surtos para prevenir mesmo! Nossos medos, por mais que devamos tentar trocar por coragens, podem ser a coragem em nós que o outro não tem, não é?

    http://WWW.SEMQUASES.COM

  3. Oh Céus! Morro de altura também, fico imaginando a cena.. <3

    http://www.kailagarcia.com

  4. Eu não tenho medo de altura, confesso!
    Sobre elevadores, eu não gosto de estar sozinho pois tenho muito medo de lugares pequenos e fechados, fico desesperado. Eu adoro ir de elevador, facilita minha vida sem subir escadas.
    O medo nos impede de tantas coisas, né? Umas que parecem serem bobas pros outros, mas que pra nos é um bicho de sete cabeças!
    Adorei o post♥ Beijooooos 😉

    http://www.ricknegreiros.com.br

  5. Oi, Adriel!
    Moço, eu também fico bem estranha em um elevador, mas é porque sou um cadinho claustrofóbica. Aí pensa quando uma vez quase que ele para… socorro.
    Eu também não curto muito alturas porque fico tonta e me dá dor de cabeça, mas eu viajo de avião de boas porque nunca sento na janela.
    Beijos
    Balaio de Babados

  6. Também morro de medo de altura, e tenho um pânico de ficar em lugares altos. Fico de boa em escadas e elevador, mas tenho pavor de escada rolante. Quero muito voar de avião um dia hahah, é um misto de medo e curiosidade 🙂

  7. eu sou do interior do E.S , Me identifiquei super com vc
    ja passei muitos apuros em elevador, escada rolante kkkk
    adoreii sua maneira de escrever
    Grande beijo
    http://www.zilandrarodrigues.com.br

  8. Nunca tive medo de altura assim, meu sonho e fazer skydive ou alguma coisa do tipo. Mas confesso que de aviao morro de medo!! Tomo uns 2 dramins e apago ahahaha, e olhe la que so entro com remedio. Amei o blog!!

    Beijos

    http://www.bymadada.com

  9. Oi
    eu tenho um pouco de medo de altura, só que nem tanto igual você, vou pro terceiro andar de um shopping tranquilamente, já morei no segundo andar de um apartamento.
    Nunca viajei de avião, tenho um pouco de medo e s lugares que já fui dava para ir de carro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  10. hellz diz:

    OI ADRIEL

    meu medo de altura é muito flexível, não entendo porque HAHAHAH Há épocas em que sou a pessoa mais corajosa do mundo, já outras… tenho medo de tudo. Percebo que no meu caso isso tá ligado à autoconfiança. Louco, né?

    beeeeeijo
    beinghellz.com

  11. Oi Adriel!
    Cara, eu n tenho medo de altura, mas não sei se talvez andsr de avião me daria um pouco de medo… Eu acho q n, rs.
    Maaas, tenho medo de andar de navio, hahaha. Tenho um super trauma do Titanic, e n sei nadar kkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.con

  12. Adriel do céu, identificação geral com o post. Não chego a ter medo de escadas e elevadores, mas avião e qualquer outra coisa que voe é batata. Começo a sonhar com desastres toda vez que vou viajar de avião 🙁 mas fazer o que né, temos que encarar!

    beeeijo

  13. Michele Lima diz:

    Oi Adriel,

    Quando o taxi pega o caminho longo eu fico desesperada com o valor isso sim rsrsrsrs Altura não me dá medo, mas avião sim, tenho pânico total do tipo de sempre aparecer uma aeromoça perguntando se estou bem rsrsrsrsrrsrs aquele mico básico rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

  14. Kkkkk super me identifiquei! Pensa na pessoa que fica tensa no aeroporto: sou eu!! Mas quando entro no avião, consigo ficar bem, graças a Deus kkk
    Bj!

  15. Bianca diz:

    Eu também tenho medo de altura, mas só quando consigo ver lá embaixo, fico tonta e não consigo nem sair do lugar. Eu também morria de medo de elevador, mas depois que passei a ter que frequentar prédios várias vezes por semana, acabei acostumando, Quando eu andei pela primeira vez de avião, pensei que ia ter um ataque, mas foi muito mais tranquilo do que pensava (e olha que peguei turbulência em uma parte do voo), só me deu um frio na barriga quando ele saiu do chão hehe.
    Beijos

  16. Adriel, eu também morro de medo de altura. Acho subir escadas moleza, adora descer, é uma tortura, sempre fico pensando que vou pisar em falso e levar um tombo daqueles! Coisa de pobre né, pois quem é rico tem casas com escadas e estão acostumados com isso.
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com

  17. Ah, não gosto quando o taxista vai pelo caminho mais longo não, porque aí meu dinheiro vai embora mais rápido, hahaha! Isso do elevador, eu sempre saio meio tonta do elevador, mas não sei se tenho medo de altura ao certo. Nossa, essa foto aí do meio do post me deu um cagaço, hahahaha! Eu não tenho tanto medo de escada, só se for aquelas sem corrimão, sabe? Aí morro de medo, parece que a qualquer momento vou cair pro lado, não sei, hahahaha! Vamos criar esse grupinho aí e se ajudar, migo!

    Beijos!

  18. Eu não tenho problema, mas realmente é algo sério e que muita gente sofre, né? Evitar subir em coisas muito altas acho que é mais de boa, mas ficar restrito à avião e coisas assim, deve ser foda.

    Beijinhos
    n. // http://www.fashionjacket.com.br

  19. Lilian diz:

    Gente, que post incrível! Ri horrores aqui porque é tudo verdade! Eu evito a todo custo pegar elevadores, porque além da claustrofobia, eu nem sei mexer em um! Imagina se aquele trem resolve empacar, o que eu faço? Escada rolante também, ô trem agoniante viu! Avião eu consegui perder o medo (ufa) mas ainda fico com a síndrome de pobre de não saber nada sobre como agir em aeroportos e lugares muito grandes (senso de direção mandou lembranças) haha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

  20. Essa sou eu na vida.
    Sério, se tem algo que tenho medo depois de barata é de altura. Mas ainda consigo ficar bem no elevador o negócio é só não olhar pra baixo, porque se olhar aí ferrou tudo né rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

  21. Oi Adriel!!
    Nossa migo seu medo não parece ser coisa boba não, é sério e quando é assim, tem tratamento médico que ajuda. Falo isso porque meu noivo tem fobia de altura, não é medinho, é fobia. Ele passa mal de verdade se tiver que entrar em elevador panorâmico por exemplo :/ Nem imagino ele dentro de um avião! Mesmo ele tomando remédio que ajudam a controlar..
    Beijos

  22. Janaina Silvam diz:

    Oi Adriel,
    desculpa ter demorado tanto para responder a sua msg no blog.
    Mas obrigada. Ela significou muito para mim.
    Parabéns pelo novo blog e muito sucesso!
    Eu continuo aqui do outro lado, mesmo quietinha e depois desse longo tempo em silêncio, lendo os seus posts e torcendo pelas suas conquistas!

  23. Juliana diz:

    Oi Adriel!

    Eu só fiz uma viagem de avião até hoje e na hora de ir tava passando mal de nervoso. E ainda o avião demorou quase 1h pra decolar. Toda hora que ele dava uma andadinha eu já me preparava psicologicamente e nada de ir. Foi uma tortura hahaha
    Mas aí na volta achei super tranquilo e até sentei na janela.
    Eu não chego a ter muito medo de altura, mas pra eu ir em sacadas e janelas altas, só se elas tiverem grade/rede.
    Mas espero que com o tempo consiga ir superando seu medo!

    Beijos!