Mentiras têm pernas curtas

Ok. Hoje é 1º de abril, dia da mentira, momento é que muitos acreditam que tá liberado ocultar a verdade de determinados faltos. Ou seja: ao longo do dia veremos trocentas pessoas ficando ricas, anunciando gravidez, mudança de casa e até aquela amiga encalhada anunciando relacionamento sério no Facebook… #adoro

Desde que não prejudique a vida da obra pessoa, faz parte do ser humano aumentar um pouco as histórias. certo? Não mentirei ao dizer que nunca alterei o teor dos fatos…
Desculpinhas pra boys
Perdi a conta de quantas desculpas já criei pra dar um fora nos boys. Simplesmente não gosto de ser sincero, com medo de magoá-los. 
Outro dia tava de papinho com um cara e ele queria sair, porém, tive de inventar que estava doente e de repouso em casa. Nesse mesmo dia, fui ao supermercado e quem eu dou de cara na fila do caixa? E quem não estava nem um pouco com cara de doente? Pois é, acontece! 
Fingir estar bêbado 
Ainda na minha adolescência, quando eu estava aprendendo a beber, ficava muito triste porque todo mundo ficava bêbado, agitadão e eu nada. O que me restava era fingir que estava locão. O problema é que ninguém me levava à sério e, no dia em que eu realmente fiquei ruim, as pessoas não me deram a assistência que eu precisava, porque acreditavam que eu estava só brincando. 
Roubar comida na cozinha
Confesso que até hoje eu cometo pequenos crimes na geladeira daqui de casa. Hoje com menos frequência, mas continuo firme e forte. 
Costumo dormir de madrugada, até porque já chego tarde da faculdade. Sendo assim, todo dia vou à geladeira roubar frutas e gordices. Preciso dizer que a minha mãe surge do nada, toda descabelada me dando mó susto? 
Poderia ficar listando trocentas mentirinhas que dizemos no nosso dia a dia, mas é melhor não se comprometer tanto. No geral, o que eu penso é que a mentira (do bem!), quando não prejudica ninguém, é só uma forma da gente não ser 100% sincero, pra não magoar os outros. 

Tá vendo o legal da coisa? Às vezes mentimos pra não magoar os outros. E viva o dia da mentira! À propósito, deixa aí nos comentários alguma mentirinha que você já falou! 😉

 Um beijo!

Posts relacionados

49 Comentários

49 Comentários em "Mentiras têm pernas curtas"

  1. Avatar SEM QUASES diz:

    Contanto que ninguém seja magoado, não tem lá tanto problema mesmo, não é? Algumas até nos divertem e viram boas histórias para contar! Mas quando existe qualquer chance, por mínima que seja, de vir a ser uma mentira que quebre juras, que maltrate corações alheios… não existe isso de "não queria magoar", porque a mágoa vira muito maior assim, não é?

    Hoje eu tomei um susto no coração. Sou fã da Taylor Swift (poetisa incrível essa menina, Jesus!) e um fandom postou que o clipe de New Romantics tinha sido lançado agora. Pareci uma louca dentro de casa, saí correndo com o celular na mão pra chegar mais perto de onde fica a internet, quase tropeço, mato e morro, e quando vi… PRIMEIRO DE ABRIL. Meu coração teve trecos de todas as maneiras possíveis. Não foi uma mentira "do mal", mas magoou, vai ):

    Estou me recuperando.

    SEMQUASES.COM

  2. nossa já menti muito pra minha mãe na época do colégio, quase todo dia precisava de dinheiro pra fazer trabalho kkkk Ou fingia fazer trabalho pra dar umas beijokas no boy (com meus catorze, quinze anos eu não podia namorara), mas sempre mentirinhas bobas que fazem parte, já menti que tava de 'body' na escola só pra ir pra casa mais cedo. kkkk tempos bons de adolescência!

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

  3. Eu sempre caia nas mentiras dos meus colegas em época de escola kkkkk.
    http://www.charme-se.com/

  4. Sempre rola umas mentirinhas né? kkkkk
    Mas eu nunca fui boa para contar mentiras haha
    Mas para catar comida de madrugada, é comigo mesmo, eu manjo dos paranauê. kkk
    Bjs

    http://www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

  5. HAHAHAHAHAHAHAAH a arte de roubar comida da geladeira eu entendo hahahahaha! Mas já melhorei bastante com isso, graças a Deus hahaha! EU sempre dei desculpas esfarrapadas pra não sair, sou dessas que prefere ficar em casa do que ir pra balada, aí sempre acabo inventando alguma coisa ahahahahaha Beijossss Adriel, bom findi e ameeeeeeeeeei o layout do blog! Faz tempo que não passo por aqui 🙁 mas ameeei demais! Beijos!
    http://www.amandapaduan.com.br

  6. Avatar Claicy diz:

    HAUhaHAHAuAhauHAuHAuAH
    Eu ainda estou rindo com as suas histórias e imaginando a sua cara quando encontrou a pessoa no supermercado..

    Não se é possível fazer uma mentira sem magoar ninguém viu?
    Pelo menos eu sempre quebrei a cara com isso Emoticon unsure

    Beijos
    http://www.saidaminhalente.com

  7. Avatar Carol diz:

    Ah, sempre contamos umas mentirinhas pra não magoar as pessoas né. Eu por exemplo, detesto sair de casa. Sou tipo uma pedra, pra me tirar de casa precisa de muito e vários parentes vivem me chamando pra sair e eu fico naquela dúvida: como dizer pra eles que não gosto de sair e detesto conversar com parentes? Ai sempre invento uma desculpinha ehehe
    Sobre os assaltos na geladeira de madrugada, quando eu fazia faculdade era igualzinho a você, mas eu chegava tão morta de fome que todas as madrugadas comia arroz com feijão puro hahaha adoro isso.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  8. Avatar Hellz. diz:

    Acho que todo mundo acaba mentindo uma hora, né. Nem que seja pra fugir de um encontro que não quer ir, como ce fez HAHAH

    contanto que ninguém seja prejudicado, vamo lá né HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

  9. ahahhaha.. acho que contar mentiras tem que ter dom.. ou prática.
    Na dúvida, melhor ficar com a verdade ou omissões =X (pode?) ahhaha

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

  10. Eu mentia muito quando não queria sair de casa. Fim de semana os amigos tudo indo pra balada e me chamando (a bicho do mato), eu sempre inventava alguma coisa pra ficar em casa assistindo minha séries e filmes 🙂

    http://www.episodiodehoje.com.br/

  11. Hahahaha rndo alto aqui com suas mentirinhas. Quem nunca né?
    Genial esse post.

    >> Vida Complicada <<

  12. Nossa, também sou muito dessas de dar desculpa pra não ter que falar um "não" pro boy, hahaha! O pior é isso mesmo que acontece, você fala que tá doente ou com sei lá o que, aí saí e encontra a pessoa na rua mesmo. Que merda isso da bebida 🙁 eu nunca fingi estar bêbada, mas já fiquei mal por causa da bebida 2x, hahaha! Isso da comida de madrugada acontece SEMPRE, mas não é porque eu estudo a noite, é porque me da fome mesmo, aí eu to acordada, aproveito pra preparar alguma coisa, mas aí é justamente nessa hora que é a minha mãe acordando pra ir no banheiro ou o meu pai pra fumar (sim, ele acorda de madrugada pra fumar, o vicio é foda) que aí eu me assusto. Hoje eu acordei no susto com um tiroteio aqui perto de casa, sustão mesmo porque parecia que tinha sido na minha rua e eu fui dormir no quarto da minha mãe que era o quarto da frente, daí foi mais alto, e eu ainda tava sonhando com um assalto no qual eu estava pegando o ladrão e jogando ele longe de mim (no meu sonho só né) hahahaha! Foi o 1º de abril mais real que eu já tive 😛 (os tiros eram de verdade, mas se embolou com o sonho/pesadelo e deu nisso)

    Beijos!
    http://www.likeparadise.com.br

  13. Avatar Luly diz:

    Eu não sou muito mentirosa, mas minto MUITO bem. É muito louco porque já rolou de uma pessoa falar uma mentira e não me avisar, eu quase entregar o jogo mas, assim que a outra me contou a história que chegou até ela, eu conseguir reverter a situação toda a meu favor, hahaha.
    Não é muito bom, não, mas é útil!

  14. Melhor não se comprometer tanto mesmo! kkkkkkkk

    Beijos,
    Postando Trechos

  15. Tenho PHD em inventar desculpas pra não sair! haahaha
    Depois normalmente me arrependo de não ter ido, mas ainda faço isso com certa frequência…

    Beeijos

    http://www.ooutroladodaraposa.com.br

  16. Avatar Mari diz:

    Hahahahaha, essa de fingir estar bebâdo, rolou uma identificação aqui!
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

  17. Sobre essas mentiras, quem nunca? Desculpas para se livrar dos boys são as melhores! Já inventei que tenho namorado, marido, mulher, que ando me dedicando a igreja kkkkkkkkkk

    ❣ Blog ❣ http://www.amigadelicada.com

  18. Migoooo, que situação essa do supermercado em? Hahaha. Ah, eu também sou rainha em ir roubar comida da geladeira quando chego da faculdade. Amooo! Bom, uma mentirinha que já contei foi dizer que eu não podia sair porque minha irmã estava doente só para dar o fora no boy também. Mas, graças a Deus, eu não dei de cara com ele por aí.
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

  19. Oi, Adriel!
    Roubar comida da cozinha é clássico. Assim como se fingir de bêbado.
    Eu já inventei umas desculpas pros boys, no encontro mesmo até. Não tava legal e queria vazar dali hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana – Financiamento Coletivo

  20. Antes de qualquer coisa, quero dizer apenas que você NÃO DEVE TRANCAR A FACULDADE DE JEITO NENHUM.
    Agora, me diz, como ser tão azarado e encontrar o boy na fila? HUISHUAIHSUIHAUIHSUIAHUSH
    | Blog A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

  21. Oi Adriel,
    Até hoje cometo pequeno crimes na geladeira de casa +1 HUASHUASHUAUHS Neste boy atual, eu nunca contei nenhuma desculpa… Vai que da ruim

    Um beijo,
    Quase Mineira | FB do blog

  22. Eu sou daquelas que mente muito quando não tá com vontade de sair, sabe? Mas confesso que fiquei morta de vergonha com essa sua história de ter mentido pro boy e ter visto ele no mercado depois… QUE FEIO, MOÇO!
    Hahahaah mas é, no geral mentimos pra não magoar. Ainda sim, não acho que certo porque, no fim, quem acaba com a cara no chão (e talvez até magoados, tristes) somos nós.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

  23. Avatar Julie diz:

    Eu sou uma pessoa que não sabe mentir, então prefiro ser bem sincera, doa o quanto doer! Sabe quando você se sente péssimo por contar uma mentirinha, por menor que seja? Sou eu!

  24. Eu não sei mentir :/ não sei o quanto isso pode ser bom ou ruim, mas minhas mentiras se resumem a "não foi nada" e "estou bem".
    Mas na adolescência eu me fingia de bêbada kkkkkkkkk na maioria das vezes eu tava bêbada mesmo, porque sempre fui fraca pra bebida, mas às vezes eu tinha esse mesmo sentimento aí, por ver todo mundo bêbado e só eu sóbria. Adolescente é meio besta, mesmo

    Beijos,
    Kemmy – Duas Leitoras|Vem participar da resenha premiada e top comentarista de abril ♥