O poder da leitura de transformar vidas!

Não é de ontem e hoje que dizem que quem lê adquire mais conhecimento, tem uma boa escrita e vocabulário. Claro que tudo isso é verdade, só que esqueceram que a leitura jamais, em hipótese alguma deve ser forçada. A maioria dos professores quando obrigam os seus alunos a ler algum livro a maioria deles acham chato. O prazer da leitura está no querer, na aceitação!
É tão lindo ver jovens criando blogs para compartilhar os seus pensamentos, dicas literárias… Exemplo disso é a Fernanda Rocha, blogueira que adora escrever resenhas de livros e não consegue ficar sem um bom livro nas mãos. Ela diz que a “leitura é o momento de relaxar, é momento de aprender, de viajar na imaginação, é o momento que eu me dou o direito de entrar em um universo imaginário… Momento de minha mente descansar. A leitura mudou a minha vida, fiquei mais interessada em conhecer outros livros, meu vocabulário está melhorando, minha visão de mundo está crescendo…”
Todo dia é dia de começar, recomeçar ou terminar algo. Que tal você fazer um compromisso de ler um livro neste final de mês? E você que é um leitor assíduo continue devorando os livros. 

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida, e o mais importante, acreditar em você de novo.” (Faxina da alma – Carlos Drummond de Andrade)
2 Comentários

2 Comentários em "O poder da leitura de transformar vidas!"

  1. Oie, adorei participar deste blog lindooo! Teus textos são ótimos. Parabéns pelo blog!! E conte sempre comigo quando precisar!

  2. Nana diz:

    Oi, Fê. "Blog lindo"? Ai ai, o seu é bem mais lindo. Ah, que bom que você curte os textos.

    Você também, conte comigo é tudo o que precisar! 🙂