O que eu aprendi sendo blogueiro

Todo dia surgem milhares de pessoas se autointitulado como blogueiras. Basta criar um Instagram, postar um “look do dia”, e pronto: lá na biografia a gente já ver um “blogger”.
Não é que elas não podem ser blogueiras, é que esse termo não surgiu da noite para o dia; muitas pessoas (das antigas mesmo!) tiveram que dar a cara a tapa na internet para conquistar um espaço e fazer com que os blogueiros sejam respeitados hoje.
Visitando alguns blogs de pessoas que estão na blogosfera há muito um tempo, percebi que essa é uma “reclamação”
recorrente… Mas o post de hoje não é um desabafo, e sim uma listinha de coisas que eu aprendi nesses 9 anos como
blogueiros. Vamos lá!
Essas foram algumas das
coisas que aprendi com blogs. Você tem algum fato marcante?
15 Comentários

15 Comentários em "O que eu aprendi sendo blogueiro"

  1. Bianca diz:

    Concordo com tudo que você escreveu, eu comecei meu primeiro blog há 10 anos e quando fiquei afastada da blogosfera por um tempo senti muita falta de tudo isso, principalmente das amizades.
    Beijos

  2. Wanessa diz:

    Dicas excelentes ♥
    Concordo com tudo 🙂
    bjokas http://diadebrilho.com

  3. Renata diz:

    Também sou blogueira das antigas, do tempo que escrevíamos mais sobre o nosso dia a dia e recebíamos inúmeros comentários. Blogavamos com paixão e isso era o melhor daquele tempo. Hoje vejo meninas desesperadas por visitas, achando que vão criar um blog hoje e em um mês já estará recebendo 1527 caixas de parcerias e etc.
    Concordo com tudo que você disse. Temos q levar o blog como hobby e não obrigação, dá pra criar amigos através da blogosfera, o blog é um ótimo lugar pra desabafar… É por essas e outras que eu não penso em largar a blogosfera tão cedo (mesmo tendo um tempo limitado para ela este ano)
    ;*

  4. Jéssica diz:

    É exatamente como você disse, e eu acrescento mais uma coisa: tem gente que pensa que ser blogueiro é pura badalação, e se o seu blog não é famoso então você não é um blogueiro de verdade! Depois de 10 anos na blogosfera é muito chato ver como nosso lazer se transformou em mercadoria. Enfim, quem quiser que se venda, eu ainda prefiro ser uma blogueira old school 🙂

  5. Essas dicas me ajudar muito, já q to começando agora a blogar. Vlws!

  6. Bia Pupato diz:

    Ah queria conseguir me intitular blogueira… mas acho que não mereço esse título… kkk

  7. Oi Adriel!
    Passei para conhecer o seu blog e estou gostando muito. To lendo seus posts aos poucos ^_^
    Nessas leituras me deparei com esse post e me identifiquei.
    Eu passei a vida toda querendo criar um bloguinho pessoal, estilo querido diário mesmo. Mas tinha vergonha. Também desanimava de ver os blogs que eu tinha como inspiração virando vitrine de produtos T_T
    Mas criei coragem e coloquei o meu no ar. Estou amando!!! É a válvula de escape do dia, o hobby, organiza as ideias, é tudo de bom!
    Vejo que fiz muito bem pois finalmente estou encontrando blogs raiz!
    Bjos e até o próximo post *_*