Quem disse que mudar é difícil?

Não sei como estão as coisas aí contigo, mas por aqui, aos poucos, tudo vai se encaixando e se ajeitando. Ainda bem, porque depois de tantos tombos e tropeços, acho que uma hora nosso corpo cansa e aprende qual o caminho certo a seguir.

Já cansei de dizer que por aqui nada foi fácil… Sempre fui o campeão em meter os pés pelas mãos e sair completamente quebrado, no meio de tanta bagunça. Mas chega uma hora em que cansa, né? Sempre vai chegar o momento em que as vendas serão tiradas dos nossos olhos e a realidade vai estar lá: bem nítida, esperando só a nossa atitude para mudar o que já não está tão legal. 
À propósito, dizem que mudar é difícil, requer organização e bla bla bla. Meu amigo, mudar é uma das coisas mais simples é requer apenas uma coisa: atitude. Não é necessário dinheiro, apoio, simpatia, lua certa ou qualquer outra mandinga. Claro que isso ‘ajuda’, mas, pra se renovar só depende de você e mais ninguém.

Durante as fases da minha vida, eu fui percebendo que eu poderia ter tudo o que queria, e isso só dependeria de mim. Foi assim que fiz pra conseguir morar sozinho por um tempo e adquirir alguns bens materiais.

Pra conseguir determinadas coisas, bastou eu abrir os olhos e ver que, quando a gente confia em si mesmo, tudo fica mais fácil e palpável, até mesmo aquela viagem dos seus sonhos pra outro país. Sabe empréstimo, poupança, guardar dinheiro…? Isso existe justamente pra quem não nasceu virado com a bunda pro mundo da lua. Sério. 

Recentemente também aprendi a me aventurar menos no mundo dos relacionamentos. Como muitos já sabem, tenho azar pro amor e, por isso, resolvi dar um tempo esperando por a hora certa. Se eu sei qual é esse momento? Nopes! Mas acredito que o universo sempre sabe nos avisar. Em sonhos, histórias de filmes/novelas, sinal de fumaça… 
Até existe uma pessoa que mostra interesse em mim, mas… sabe quando você está bem consigo mesmo, sem aquele fogo incessante? Ando assim. De boa. Com a vida. Com o mundo. Comigo mesmo. Então, não. Não acho que chegou a hora de me lançar novamente ao mundo do amor. E olha que se fosse o Adriel de alguns meses atrás, provavelmente estaria aqui escrevendo textos depressivos pra quem nem vale à pena. 
E isso: mudei. Mudei não por causa dos caras que já passaram por mim, mas por mim mesmo. Porque eu sei que precisava tomar as rédeas da minha vida. Hoje estou mais confiante, disposto, calmo e com foco. 

E você? Já tentou mudar algo hoje na sua vida? Juro que vale à pena. 

 Um beijo!
46 Comentários

46 Comentários em "Quem disse que mudar é difícil?"

  1. Carol diz:

    Falou tudo nesse texto! Com certeza quando a pessoa certa chegar na sua vida você vai saber que é ela. É o que eu sempre falo para a minha irmã, que não adianta se desesperar atrás de um relacionamento, se você age assim, a chance de encontrar umas porcarias é muito alta.
    Estou mudando aos poucos, estou saindo de um trabalho que estava acabando comigo, literalmente. Foi difícil no começo pois era concursada e todos ficavam falando na minha cabeça, mas eu estava mais do que doente lá e hoje me sinto melhor. É como você disse, mudar é fácil, basta coragem!
    Adorei <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  2. Que bom que está tudo se ajeitando, né?! Ainda bem que por aqui, a história vai tomando o mesmo rumo.

  3. que texto gostoso Abriel, que bom que você esta vendo a vida dessa forma, nada melhor que estarmos bem com nós mesmo não é?
    beijos

  4. Maturidade para dar uma guinada na vida, para dizer para si mesmo que consegue e tomar uma atitude pela própria felicidade, lindo texto.
    http://www.charme-se.com

  5. É ISSO AÍ, ADRIEL! Mudanças são sempre bem vindas, e garanto que só coisas boas virão com elas, viu?! A gente precisa de um tempo pra gente as vezes, pra se redescobrir mesmo! Eu estou em um processo de mudanças, mas no meu caso é no estilo mesmo. E tô tão feliz com isso! Beeeijosss!
    http://www.amandapaduan.com.br

  6. Adri, essa é a única mudança válida: quando mudamos por nós! Mesmo que mudemos em um relacionamento de alguma maneira, mesmo que seja algum esforço pelo outro, só vale se for também por nós, se soubermos ver os pontos positivos daquilo, se sentirmos que está valendo a pena. Adorei a postagem e o tanto de amor próprio que ela carregou, o tanto de autoconfiança. E lembre: maturidade é não desistir de sentir.

    SEMQUASES.COM

  7. K ARINE diz:

    Que texto maravilhoso! Eu acho que as mudanças sempre precisam começar por dentro pra darem certo 🙂 e isso de focar em você mesmo e no que você quer pra sua vida daqui pra frente é super válido, tb tenho dado um tempo nos dramas amorosos (que já foram tantos) pra conseguir focar só em mim 🙂

  8. Uma das frases que tento sempre manter em frente: "Quando a gente decide, o resto é fácil". E eu vejo isso pela minha própria vida: tinha maus hábitos alimentares que só prejudicavam a minha pele e finalmente mudei e automaticamente minha pele melhorou! Ok que é um exemplo bobo, mas agora imagine se a gente usa esse tipo de pensamento para coisas maiores, como uma viagem para outro país, como você citou? A gente precisa mudar sim e mesmo que muitas vezes a gente nem perceba, nós mudamos. Porque o mundo vive em uma eterna mudança e imperceptivelmente a gente também muda. A mudança não precisa ser de dentro pra fora ou de fora pra dentro, ela só tem que existir em algum ponto. E eu mudei também: achei que precisava de alguém ao meu lado para fazer as coisas que gosto, mas mudei certas coisas na minha vida que hoje me permitem ver que eu não preciso de ninguém para ir ao cinema, por exemplo. Adorei seu texto, do começo ao fim. Concordo com tudo o que você disse 🙂 E mudar não é difícil, o problema é decidir mudar porque quando a gente deixa a preguiça de lado e toma vergonha na cara, as coisas ficam mais fáceis. Beijos!
    http://messtheclassic.blogspot.com.br/

  9. Arrasou no texto, como sempre! Também acredito que ter dinheiro, sorte ou qualquer outra coisa não define se você vai ou não conseguir o que quer, tudo o que a pessoa precisa é de atitude e boa vontade para realmente correr atrás e merecer o que ganhou.
    E, Adriel, eu realmente duvido muito que você tenha todo esse azar no amor, viu? Só acho que tem algo de muito bom pra você vindo aí e o destino não quer te ver com o cara errado. <3

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

  10. Cris diz:

    Mudar é uma das melhores coisas da vida. Faz a gente crescer. E é um pouco difícil, mas não impossível e coisas difíceis tendem a ser as mais bem aproveitadas, né? Também estou em momento de mudanças e espero conseguir, pois só depende de mim 🙂 E sobre o amor, tipo, aprendi que o amor vem quando você não espera por ele. Ele nem bate na porta, abre em silêncio e quando você vê ele está lá ♥ Então fica tranquilo que o que for pra ser seu, em qualquer questão da vida, vai ser.
    Beijos! =**

  11. Sil diz:

    Olá, Adriel.
    É isso, ai, continue firme assim. As pessoas só reclamam que nada está bem, mas não tomam nenhuma atitude para mudar a situação. É mais fácil ficar reclamando. Outra dia até perdi uma amizade porque a pessoa só vivia dizendo que estava gorda, que não servia as roupas só que com um chocolate na mão e não aguentei e falei, faça um regime então ué. Dai ficou brava hehe.

    Blog Prefácio

  12. Lorraine diz:

    e não sei se contigo também está sendo assim, quando a gente muda, fica bem com a gente mesmo, parece que as coisas começam a acontecer e fluir melhor não? conheço varios casos que quando finalmente a pessoa não queria mais namorar ou algo do tipo, porque estava bem consigo, aparecia uma pessoa maravilhosa 😀 é só a gente dar um tempo ao tempo!

  13. Oii, mudar é ótimo. Hoje mesmo aconteceu uma mudança na minha vida: arrumei um emprego em período integral. Começa em março, e vai ser uma guinada e tanto na vida. Mudar vale a pena, muito a pena.

    Beijos,
    Natália

    http://www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

  14. "Acho que uma hora nosso corpo cansa e aprende qual o caminho certo a seguir. (…) É isso: mudei. Mudei não por causa dos caras que já passaram por mim, mas por mim mesmo. Porque eu sei que precisava tomar as rédeas da minha vida. Hoje estou mais confiante, disposto, calmo e com foco." Mudança. Tomar as rédeas da vida. É algo que eu estou indo atrás no momento. Fico feliz que esteja bem consigo mesmo. Não o conheço mas estar em harmonia com a vida é algo muito valioso. Não deixe isso escapar de ti. Tente manter por perto sempre que conseguir. Vai te fazer muito bem! =D

    http://novembrodois.blogspot.com.br/

  15. Adriel conheci seu blog agora e já virei fã ! Me identifiquei bem com essa postagem, não no mesmo sentido, mas oque fez me lembrar é o momento que estou passando, aquele em que amadurecemos, e seguindo a vida sozinhos e feliz com isso.No meu caso estou saindo da casas dos meus pais, e imagina como não é uma mudança fantástica, e ter atitude ajuda muito ! Bem como você disse, só vejo razão em suas palavras. Boa sorte querido ! Bjos

    http://geekinsana.blogspot.com/

  16. Oi Adriel!

    Acho que depender dos outros é uma droga, se a gente quer algo temos que fazer sozinhos mesmo e concordo que mudar basta uma atitude! Boa sorte sempre!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

  17. Inspirador!!! Eu não mudei nada hoje, não que eu me lembre. Sei que mudar é "fácil", o problema é ter a coragem pra mudar. Porque a gente não sabe se essa mudança vai fazer bem ou vai piorar né? Mas mudanças são sempre bem vindas e são feitas pra gente arriscar mesmo.

    Beijos!
    http://www.likeparadise.com.br

  18. Arraaaaaaaaaaaasou. Estou lendo muito sobre MUDAR. Me sinto bem porque eu tive coragem, e eu acho que é esse o problema, falta coragem. Eu mesma precisei de um empurrão.

    Beijos, Love is Colorful

  19. Jeni Viana diz:

    Ei, menino! Tudo bem contigo?

    ESSE TEXTO MERECE NEM PALMAS, MAS UM TOCANTINS INTEIRO! AÊÊÊÊÊÊ!
    Cara, parabéns. Parabéns, parabéns, parabéns. Tu falou tudo! Nos anos anteriores, sempre tive na cabeça que para mudar seria quase impossível por N motivos. Logo no primeiro dia desse ano, determinei pra mim que as coisas seriam diferentes, porque eu me esforçaria para que acontecessem. Eu seria diferente. Eu encararia as situações de frente, mesmo com medo do desconhecido. E não é que tem dado certo?

    Com atitude e pensamento forte, o resto todo é questão de opinião!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros – docesabordoslivros.blogspot.com

  20. Ei ei (:
    Mudar é sempre necessário… Ás vezes nós batemos sempre na mesma tecla, fazemos sempre as mesmas coisas e nos perguntamos o que temos feto de errado, e na verdade o errado é que queremos que as coisas mudam e não mudamos. =/

    http://www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

  21. Taci Souza diz:

    Ótimo texto para começar o dia, uma reflexão e tanto. Concordo com cada palavra, todo mundo muda um dia, e de acordo com nosso amadurecimento e dos erros e acertos. Não mudamos o caráter, só a forma de levar a vida e lidar com as barreiras e obstáculos. 🙂

  22. Amei! Cara, eu venho percebendo isso a cada dia. Não adianta querer, por exemplo, jogar tudo nas mãos de Deus e esperar o milagre. Milagres acontecem sim! Mas você precisa lutar por isso, porque Deus já nos dá saúde, força e o fôlego da vida todos os dias. Então que tal parar de reclamar e começar a agir, fazendo o que você pode para chegar aonde quer? As pessoas precisam refletir cada dia mais sobre isso.

  23. Mudar não é dificil, o que é quase uma missão impossível é se desapegar do comodismo!
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|