Trabalho, fonte de sobrevivência

O trabalho representa moradia, alimentação, vestimenta. Até o momento que não prejudica o homem, o trabalho é de fundamental importância. Viver num mudo globalizado, não quer dizer que você viva melhor. Na verdade, é tudo ao contrário. Você passa a ver o mundo de outra forma, enxerga os pontos benéficos e maléficos.

Pesquisas apontam que o homem está trabalhando cada vez mais, e aproveitando a vida social muito pouco. Atualmente, 125 milhões de crianças estão sendo exploradas no trabalho infantil em todo o mundo.

Ao mesmo tempo em que o trabalho faz bem, ele também contribui com a degradação da humanidade. Com o avanço da tecnologia, as pessoas estão se isolando socialmente, fechando as portas da vida para o mundo.

De certa forma, o trabalho ajuda a construir uma sociedade mais justa e honesta, porém, em algumas ocasiões, o que leva um “cidadão” a roubar, é a falta de oportunidades no mercado de trabalho.

Dessa forma, mudanças acontecem no mundo, várias formas vêm sendo discutidas pelos Governos. Medidas devem ser tomadas imediatamente.

Posts relacionados

Comente Comentários

Nenhum comentário em "Trabalho, fonte de sobrevivência"