“Tudo e todas as coisas”: uma história que vai te surpreender

“Tudo e todas as coisas” conta a história de Madeline, uma jovem de 18 anos que foi diagnosticada pela própria mãe com uma doença rara. A garota não podia ter contato com o mundo exterior, pois todos os vírus e bactérias presentes no ar afetava seu sistema imunológico.

Maddy sempre viveu isolada. De amigos, só tinha a sua enfermeira, a Carla, que cuidava diariamente de sua saúde e fazia-lhe companhia, enquanto a mamys não chegava do trabalho.

Não, não. Madeline não fazia parte de uma família tradicional, pois seu pai morreu em um acidente de carro. Era só a garota e sua mãe. Elas tinham uma amizade incrível, sabe? Sempre cúmplices uma da outra.

C/ontudo, de repente Maddy percebeu que o mundo exterior (fora da janelinha do quarto) também parecia ser incrível. Na verdade, ela contou com a ajuda de Olly, o vizinho que mudou pra a casa ao lado. Foi ele quem se tornou “amigo” dela, lhe despertou interesse em sair daquele cubículo ao qual vivia e a fez enxergar uma coisa surpreendente: as pessoas são loucas e capazes de tudo.

Não posso contar muita coisa sobre a história, porque em uma conversa com uma amiga, ela descobriu o grande segredo de “Tudo e todas as coisas”. O que posso dizer é que: a história é rápida, envolvente e MUITO surpreendente.

Pra quem não sabe, “Tudo e todas as coisas” (titulo original: “Everything Everything”) ganhou versão às telonas. Nos Estados Unidos o filme deve ser lançado dia 19 de maio deste ano, já aqui no Brasil será dia 15 de junho.

O primeiro trailer foi liberado nesta semana, infelizmente sem legenda/dublado. Mas não se desesperem: traduzi o trailer pra vocês. De nada. 😉

Informações gerais

Editora: Novo Conceito / Páginas: 300 / Autora: Nicola Yoon

28 Comentários

28 Comentários em "“Tudo e todas as coisas”: uma história que vai te surpreender"

  1. Silvana Crepaldi diz:

    Olá, Adriel.
    Eu fiquei sabendo sobre a adaptação ontem e achei bem legal. Não li o livro ainda, mas sei que é um livro que vou me emocionar muito lendo e pretendo ler antes do filme.

    Prefácio

  2. Eu não sabia dessa adaptação. Sou doida para ler esse livro mas ainda não comprei ele.
    É uma história tão maravilhosa que eu preciso me preparar psicologicamente hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  3. Maíra diz:

    To fascinada por esse filme <3

    já quero ver! gente adorei!!!! <3
    não conhecia o livro e nem a adaptação.
    mas quero muito, assim MUITO ahahhaha

    ótima resenha!

  4. Nana diz:

    Oi Adriel,
    Eu espero conseguir ler antes do filme. Vi o trailer e fiquei tão emocionada e claro, elaborando mil teorias sobre o que acontece com a Maddie no final. Apesar de eu achar essa história invetada pela mãe, suspeita. Espero amar.

    P.S.: Obrigada por responder nossa pesquisa *.*

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana – Obsession Valley

  5. Raquel diz:

    Eu não conhecia o livro, mas sinceramente, depois que eu vi o trailer do filme fiquei apaixonada! Estou louca para ler o livro e assistir ao filme. Espero que seja realmente tão bom quanto dizem, e parece ser mesmo.
    Menina De Vinte

  6. Luly diz:

    Minha cabeça tá pipocando com tanta teoria sobre a Maddy que sem nunca ter ouvido falar desse livro (antes) eu já criei uma na qual acredito totalmente, hahahaha!
    Parece ser uma história super emocionante, já vi que quando o filme sair vai ter lágrimas pra dar e vender!

  7. Olá, Adriel. Tudo bem?
    Li “Tudo e Todas as Coisas” no ano passado e gostado muito. Confesso que comecei a leitura jurando que toda a história seria bem previsível, mas durante boa parte da leitura me peguei surpreso, principalmente no final.
    Também estou ansioso pela adaptação para o cinema. Espero que seja fiel ao livro, né? (Mas pelo que vi do trailer achei… A escolha para a protagonista foi maravilhosa).

    Até mais.

    • eu também amei a escolha da atriz, Renato. ela representa bem a Mad, e nesse tempo onde se fala sobre quebrar paradigmas, mulheres terem mais visibilidade e tals, colocar duas negras foi ótimo. <3 vamos aguardar pra ver se o filme vai ser bom mesmo! 😉

  8. Eu espero que você sinta-se abraçado por ter traduzido o trailer, porque acho que só a parte visual do livro teria como resumir essa história tão linda. Eu preciso ler, eu preciso ler! Já adicionei na minha lista de “Quero Ler” do Skoob e agora me vejo obrigada a lê-lo ainda esse ano. É lindo demais e eu sei que vou ter que preparar uma caixa de lenços pra ler. A Madeline é uma menina forte, ela precisa viver de verdade.

    Adorei a resenha! Muito, muito obrigada pela indicação.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    • awwn, que linda! <3 vlw pelo carinho, e ó, foi um prazer traduzir o trailer. pratiquei o meu inglês e ajudei ainda várias pessoas. que coisa boa! <3

      acho que tu vai gostar MUITO do livro. ele é emocionante e bem profundo. leia mesmo, quando puder! 😉

  9. Thaís Reis diz:

    Nunca tinha visto esse livro por isso agradeço pela resenha. Parece ser um livro muito bom com uma historia cativante. Uma pessoa que não pode sair de casa se não ela morre, descobrindo através da amizade e do amor a vida. Fique muito curiosa para saber como ela vai fazer da certo e como vai ser o final desse livro.
    Parabéns pela resenha.

    • quando eu li a sinopse do livro, tbm fiquei super curioso pra saber mais sobre a história, sabe?! não arrependi de nada. valeu à pena cada segundo que “perdi” ao me dedicar a essa história. <3

  10. Andreza Aires diz:

    Eu estava querendo ler esse livro, mas fiquei em dúvida agora. Não sou fã de drama, mas amo romance e quando fofo melhor ainda. O fato de o desfecho final deixar a história mais dramática me faz imaginar várias possibilidades e nenhuma delas e boa. 😉

    É super bom quando uma resenha te faz refletir se deve ou não ler o livro.

  11. Michele Carvalho diz:

    Fiquei muito interessada por esse livro quando vi o lançamento, a sinopse chamou muito minha atenção. Quero muito ler esse livro, principalmente pelas reflexões que traz, pois gosto de histórias em que aprendemos com o crescimento dos personagens, e acompanhar essa amizade e romance fofo entre a Maddy e o Olly vai ser muito lindo, pois pelo que percebi é através dele que a personagem aprende a viver, e não apenas sobreviver. Fiquei bem curiosa e animada para conferir essa narrativa diferente, quero saber quais são as citações literárias da Maddy.

    • Mi, a amizade da Mad com o Olly é linda. às vezes a gente chega a ficar bem puto com as atitudes da Mad, mas quando entendemos o que tá acontecendo, ficamos com dó é da mãe. oops, acho que falei muito agora! 🙂

  12. To de olho neste livro desde que lançou, todo mundo fala como é envolvente <3 Mas não sabia que ia virar filme, PRECISO LER SCORRO!!

  13. Jayhana diz:

    Oi oi, nossa parece ser uma história incrivel!!
    Quero muito ler o livro e ver o filme.
    Adorei a dica, bjsssssssss.

    http://www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

  14. Kelly Mathies diz:

    Eu tô ansiosíssima pelo filme do livro. Apesar de sempre haver alguma decepção evidente nessas adaptações, senti que o trailer vai superar o que espero dele ♥ E quanto ao livro em si, eu sou bem apaixonadinha pela história, não só por ser diferente, mas por misturar um pouco de clichê e novidade rs. Enfim, a leitura vale a pena.