Vale a pena usar Apple Music?

(Quase) todo mundo ouve música no celular. #fato Pode fuçar o aparelho da sua mãe, pai, tia… Todos eles terão músicas no celular, sejam baixadas ilegalmente ou por algum aplicativo de streaming.

Tornou-se muito popular os apps de streaming voltados pra música. Entre os mais famosos/usados, temos: Youtube Premium, Spotify, Deezer, Google Play e Apple Music.

Já testei muitos apps de streaming musical e tenho minhas ressalvas sobre cada um. O Spotify é o mais baixado, claro, mas isso não quer dizer que é o melhor. Passa bem longe, na verdade. O Deezer é muito mais completo, mas não tão conhecido quanto.

APPLE MUSIC

O Apple Music é o serviço de streaming de música criando pelos donos da maçãzinha mais famosa do mundo. Você já deve ter em mente que deve ser um app bem desenvolvido, sem muitos bugs… E sabia também que roda até em aparelhos com o sistema Android? Pois é!  💓

Pra quem tem iPhone ou qualquer outro aparelho com o sistema iOS, ao Apple Music vem pré-instalado, já no ponto só da gente fazer a assinatura mensal (uns R$ 14/mês) e se divertir com as milhares de músicas disponíveis.

Sim, tem a opção offline também. O serviço dispõe da possibilidade de montarmos milhares de playlists e baixa-las pra ouvir enquanto estamos sem internet. Ah!, tem versão pro desktop também, bastando você baixar o iTunes pro seu computador e logar com a sua Apple ID.

Sinceramente, eu amei o Apple Music! Achei o app bem clean, sem muita poluição, cores e afins. É fácil de manusear, criar playlists e ainda conta com a letra de TODAS as músicas. Ou seja: quando a gente não souber a letra, só entrar na opção pra mostrar o lyric. Simples e prático!

Pra quem já usa iOS, o Apple Music vai parecer como a biblioteca de fotos. A interface é bem parecida! Pra quem nunca usou, no rodapé do app tem um menu interativo bem fácil de mexer. 😉

Sabe o que é melhor ainda? Antes de fazer a assinatura do streaming, você pode fazer um teste grátis de 30 dias do Apple Music pra saber se o app é do jeito que você quer ou não.

Pra mim super valeu a pena o teste, pois agora vou pagar sabendo como funciona. Em resumo: design bem feito, recursos completos e preço super em conta.  😉  

Posts relacionados

2 Comentários

2 Comentários em "Vale a pena usar Apple Music?"

  1. Cássio Cipriano Cássio Cipriano diz:

    Apple Music sem sombra de dúvidas tá entre os melhores. O que eu mais gosto nele é a excelente integração com o aplicativo da Apple que já existia e a possibilidade de criar playlists mesclando músicas do serviço de streaming e baixadas no computador. Só vejo uma grande desvantagem, que é quando a gente deixa de ser premium. Ele não mantém as playlists que a gente cria, daí se tiver que cancelar por algum motivo e depois voltar a assinar, tem que reorganizar as playlists e isso é bem chato, já que nenhum dos outros serviços faz isso.

    • poxa! sério que rola isso se deixar de ser premium? não sabia… vou até me preparar financeiramente pra não deixar atrasar, pq vai dar um trabalhão organizar tudo. talvez eles arrumem isso mais pra frente… #oremos