Vida perfeita?

Desde quando uma blogueira famosa se revoltou com a internet e começou a “falar” sobre a sua vida (nada) perfeita, eu parei pra pensar um pouco sobre a minha e a forma como as pessoas estão me julgando atualmente. 
Por exemplo: 
– se eu posto uma foto dentro de um carro mostrando a visão que estou tendo, geral não vai prestar atenção na paisagem em si, mas tentarão a todo custo adivinhar qual carro tenho ou estou usando; 
– se estou numa balada e decido fazer uma selfie com amigos, ninguém vai reparar no quão alegre estamos, e sim na jóias ou roupas que usamos.
Essas são algumas das formas de julgamento mais básicas que vejo no meu Instagram. E o que me revolta é isso: as pessoas não entendem que, ao clicar em “publicar”, eu só quero compartilhar um momento legal da minha vida com quem está me seguindo. Afinal, a lógica de seguidores é essa: pessoas te acompanharem na internet pra saber o que você anda aprontando de legal (ou não).
Alcancei recentemente a marca de 10k no Instagram (ou 10 mil seguidores, como você achar melhor) e, sinceramente, isso não muda nada minha vida. Continuo sendo aquele garoto do interior, que passa o dia inteiro na internet criando conteúdo ou conversando com “estranhos”. Minha conta bancária não aumentou os zeros também… 
Porém, na cabeça das pessoas (dos meus seguidores), eu tenho uma vida perfeita e badalada, sou rico, popular… Na mente desse povo eu não sofro, não tenho desilusão amorosa… Sou simplesmente feliz pra caralho!
Confesso que minha intenção nunca foi essa. Eu nunca quis mostrar que a  minha vida é perfeita na internet. Eu apenas posto uma imagem que representa um momento importante/feliz.
O que mais me deixa triste é eu ver meus amigos me julgando através da fotos, dizendo coisas do tipo: “nossa, cara! Como você é popular. Tantas curtidas em pouco tempo…”. Eu ignoro esse tipo de coisa e tento mudar o assunto porque não me importo com isso. Nada disso apaga os meus problemas. 
A conclusão desse desabafo é: eu não tenho uma vida perfeita, tampouco uma conta bancária de dar inveja. Eu sou apenas um estudante de Direito, frustrado com o amor (saí recentemente de uma relação complicada…) e com muitas dívidas. 
10 Comentários

10 Comentários em "Vida perfeita?"

  1. Olaa!! =)
    Super concordo com o que você disse!!
    as pessoas infelizmente nos rotulam só por aquilo que postamos!!
    gostei muito do post viu!!
    Super beijos:**
    http://www.harumiholanda.com

  2. wanessa diz:

    estamos juntos nessa Adriel <3
    Eu tenho pensado mt sobre postagens de fotos ou qualquer coisa do tipo. Nunca gostei de me expor e ultimamente as pessoas fazem isso até demais.
    Esses dias atrás me passou a ideia de abandonar tudo o que eu tenho online e "sumir" como se nada tivesse ocorrido, mas vi q foi uma ideia junto com outro problema, mas dei uma trégua.
    Vou deixar a confusão mental passar e eu pensar com carinho sobre tudo.
    bjoka http://diadebrilho.com

  3. Não sei como tem gente que ainda cai nessa coisa de vida perfeita. Todo mundo tem problemas, dias ruins, decepções, enfim.. E outra, curtidas não significam nada se não existe interação. Eu fico mais feliz com comentários no blog do que com visualizações, porque quer dizer que a pessoa gostou tanto que tirou um tempinho do seu dia pra ir lá conversar comigo. Não tem nada melhor que isso, né? Beijo, Adriel!

  4. Anônimo diz:

    bla bla bla

  5. Anônimo diz:

    Acho que se você não quer ser julgado, melhor sair da internet. Simples assim.