Yay… Hoje é o Dia mundial do rock.

Que tal nesse dia do rock ouvir a música “Nemo” da banda Nigthwish? 😛
Hoje é o dia mundial do rock, e nada melhor do que falar sobre a história desse estilo contagiante. 
O rock surgiu por volta dos anos 50 nos EUA. Não demorou muito e esse estilo se espalhou pelo mundo. Algumas das suas influências são o folk, blues, jazz e a música clássica. Sim, clássica. Não me pergunte por quê.
Com a chegada desse “novo” estilo musical, várias pessoas começaram a segui-lo. Algumas pessoas dizem que, o rock ganhou a simpatia dos jovens que se identificavam com a rebeldia dos cantores e bandas. Então tá, né?! 
Eu acho que o rock ganhou toda essa popularidade porque as letras das músicas são diretas e realistas. Falam sobre sentimento, política, drogas… De modo geral, relatam tudo que está a nossa volta.
Curiosidade: De acordo com algumas pesquisas, descobri que a primeira vez que o rock aparece na TV, foi em Ohio, em 1951.
Em 1970, “surge também uma batida mais forte e pesada no cenário do rock. É a vez do heavy metal de bandas como Led Zeppelin [ eu adoro], Black Sabbath e Deep Purple.”
Em 1980, “surge em Nova York uma emissora de TV dedicada à música e que impulsiona ainda mais o rock. Esta emissora é a MTV, dedicada a mostrar videoclipes de bandas e cantores.” Hoje a emissora quebra rótulos e exibe um pouco de tudo na sua programação: moda, comédia, reality show…
No Brasil, os primeiros sucessos do rock foram da cantora Celly Campello, com as músicas: banho de lua e estúpido cupido. Muito diferente do rock de hoje. A batida atualmente é mais pesada.
Enfim, independente de como o rock começou, o estilo é mó legal e NÃO ME VENHA COM DESCULPAS… Todos nós já ouvimos e gostamos do rock.
Abaixo fiz uma playlist das minhas músicas preferidas. Espero que você curta. 😛

Posts relacionados

Comente Comentários

Nenhum comentário em "Yay… Hoje é o Dia mundial do rock."